Irlan MeloAdvogado, teólogo, professor universitário e vereador de BH eleito para seu segundo mandato como o 8° vereador mais votado de BH

Minha postura nas redes sociais

Publicado em 08/01/2024 às 16:35.

Nunca foi tão difícil e arriscado, mas ao mesmo tempo necessário, se posicionar. Com a internet nos tornamos vulneráveis ao apedrejamento moderno, o “cancelamento” e por isso muitos têm se acovardado neste momento delicado que o nosso país vive. 

Como pessoa pública, já experimentei os likes e os deslikes, os follows e os unfollows e estou preparado para isso. O que não dá é para ser refém do politicamente correto imposto por ideologias e lavar as mãos quando o Brasil mais precisa de nós. 

O brasileiro nunca se envolveu tanto com política e as redes sociais têm exercido um papel muito importante na disseminação de informações que antes ficavam restritas apenas à grande mídia, mas também têm sido usadas para viralizar notícias falsas que atrapalham cada vez mais. 

No meio de todo esse turbilhão de emoções precisamos pesar muito na hora de emitir uma opinião ou de fazer uma postagem. Muita gente me manda mensagem perguntando por que estou mais aguerrido me posicionando mais contra o PT. 

Alguns dizem que estou pegando pesado, que sou muito radical e que estou até divulgando fake news. Hoje ficou fácil: se você não gostou de uma notícia ou ela vai contra ao que você crê como verdade, ela é fake! 

Tudo bem. Eu respeito todos que pensam diferente de mim. Assim deve funcionar uma democracia. Sempre busquei o diálogo em minha vida pública, buscando soluções para quem mais precisa de mim. Mesmo que para isso fosse necessário criar políticas públicas com colegas de esquerda e que pensam muito diferente daquilo que acredito. 

Mas meu posicionamento contra o PT tem a ver com suas mentiras. E se você não concorda comigo, tudo bem. Sou contra o PT porque eles trabalharam contra a reforma da previdência, que corria risco de falir e ainda favorecia somente os mais ricos. Contra o Plano Real, que pôs o fim à superinflação. Contra o teto de gastos que reduziu a dívida do governo; contra as leis das estatais, que reduziram o aparelhamento político; contra a independência do Banco Central, que ajudou no combate à inflação; contra o marco do saneamento e muitas outras pautas importantes para o crescimento do nosso país! 

O PT nunca foi a favor do Brasil. Mas sim de políticas eleitoreiras, gerando uma dependência principalmente dos mais pobres, que já estão sendo abandonados nos primeiros dias de governo Lula. Tudo em nome do populismo! 

Se você, assim como eu, entende dessa forma, quero te fazer um convite. Vamos andar juntos. Vamos debater, ser combativos naquilo que acreditamos ser melhor. Porque só assim teremos a chance de fazer uma cidade melhor, um estado mais próspero e um país mais justo para todos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por