Manoel HyginoO autor é membro da Academia Mineira de Letras e escreve para o Hoje em Dia

Visitando o Senado

22/11/2021 às 20:20.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:18

O provedor da Santa Casa de Belo Horizonte, Roberto Otto Augusto de Lima, e o diretor Carlos Renato de Melo Couto, estiveram em Brasília para reunião com o senador Antônio Anastasia.  Uma oportunidade para fazer exposição da situação da filantrópica com participação expressiva no combate à Covid, que tantos males tem causado. Com 122 anos de fundação, a entidade, a primeira de Belo Horizonte, está no topo das melhores empresas de Saúde do Estado e do país, segundo o Anuário Época Negócios 360°, publicado pela revista Época e a Fundação Dom Cabral.

O anuário, que elenca as 418 melhores empresas em 25 setores da economia, avalia 6 dimensões da gestão: Desempenho Financeiro, Inovação, Pessoas, Sustentabilidade, Visão de Futuro e Governança Corporativa. As informações são obtidas a partir de questionários preenchidos pelas companhias e de dados dos balanços publicados ou enviados por elas. A Santa Casa para o ranking ofereceu o melhor resultado desde que começou a fazer parte da publicação.

Os dirigentes da instituição se dirigiram ao ex-governador de Minas, expuseram as perspectivas para 2022 e para o tempo que vier depois da pandemia, pois novos planos estarão definidos e projetos em fase de execução em área essencial à sociedade.

O provedor Roberto Otto comentou após o encontro: “Sermos reconhecidos como a melhor empresa de Saúde do Estado só reforça o quanto somos importantes para os mineiros, principalmente aqueles que dependem do SUS”.

A Santa Casa é o maior Complexo Hospitalar de Minas Gerais. Isso nos enche de orgulho, mas também nos atribui responsabilidades e deveres sérios. Não podemos falhar. Mais do que isso, estamos entre as três melhores do Brasil no setor, resultado que vem coroar a nossa gestão e o trabalho estratégico que desempenhamos, sempre com foco na excelência e na evolução.

A  participação do senador Anastasia em nossos planos e projetos é muito valiosa. Ele e os demais parlamentares que nos representam na Câmara dos Deputados e no Senado muito poderão contribuir para  êxito de nossos programas e trabalho, que exigirão esforço e colaboração de todos que representam Minas Gerais nos altos escalões do poder público.

É bom lembrar que, há poucos dias, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou projeto que torna impenhoráveis os bens de hospitais filantrópicos e Santas Casas. Quem relatou foi o senador Antônio Anastasia (PSD-MG), que observou:  “Trata-se de matéria importante, já que, apesar das dificuldades que enfrentam, elas prestam um serviço fundamental, especialmente para as pessoas mais simples.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por