(Divulgação)
O lockdown imposto pelo prefeito não tem apresentado muito resultado. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde, os números de infectados não param de aumentar. A cada 100 mil habitantes, cerca de 442 pessoas pegam a doença. A taxa cresceu aproximadamente 145%, visto que, em 1º de janeiro, a cada 100 mil habitantes, cerca de 180 belo-horizontinos eram infectados pelo coronavírus.
Mesmo assim, a capital mineira continua fechada, estabelecimentos que não são considerados essenciais estão impedidos de funcionar com atendimento ao público. Com isso, a lista de bares e restaurantes que encerraram definitivamente suas atividades não para de crescer. Nesta semana, um dos mais tradicionais restaurantes da capital, com mais de 25 anos de existência, o Vecchio Sogno, que era comandado pelo premiado chef Ivo Faria, informou que não retomará suas atividades após a reabertura do comércio.
Novos leitos de UTI foram abertos e a vacina começou a ser aplicada, será que agora não é a hora de repensar as estratégias de combate ao coronavírus? Continue fazendo a sua parte, use máscara, higienize suas mãos com álcool gel e evite aglomeração. BH precisa voltar, antes que mais famílias sofram com o desemprego. Divulgação
“Vacina: uma injeção de esperança!” Fernando Júnior, presidente do Conselho Fiscal da Abrasel - MG e presidente do grupo Meet/Porcão
Piquenique
Vão ao ar na semana que vem os dois últimos episódios da web série Brincando com a Dream Kids, que ao longo do mês de janeiro deu dicas incríveis de passeios com as crianças em BH.
Para fechar a temporada, a jornalista e idealizadora da Dream kids, Ana Paula Miguel, convidou Tami Halabi, editora da coluna Momento Meet, e seu filho Pedro Henrique, para conhecer o Parque Lagoa do Nado e realizar um delicioso piquenique.
O episódio estará disponível no dia 26, a partir das 19h, no canal do YouTube da Dream kids (www.youtube.com/dreamkidsbrasil). Confira! Léo Benfica/Divulgação
Tami Halabi, Ana Paula Miguel e Pedro Henrique Barbaro
Rodízio japonês drive-thru
O restaurante japonês Yakan acaba de lançar o primeiro rodízio drive-thru do Brasil.
O cliente faz seus pedidos dentro do carro, em um tablet disponibilizado pelo restaurante, que, através do sistema wi-fi, é impresso diretamente nas impressoras localizadas na cozinha. O pedido é preparando na hora, mantendo assim a qualidade de à la carte, porém, com o benefício do rodízio de pedidos à vontade.
O serviço tem o valor de R$ 99,99 por pessoa e é oferecido sem agendamento, todos os dias, no almoço e no jantar, das 11h às 22h, com capacidade de atendimento de até 15 carros simultâneos. Todos os produtos são entregues embalados em descartáveis, obedecendo todo o protocolo de segurança.
Segundo Diogo Leite, sócio da casa, a missão com esse novo modelo de atendimento é manter todos os colaboradores empregados. “Esperamos que vocês, amantes do Yakan, comprem a ideia e venham viver essa experiência”, afirma.
Para mais informações, acesse o perfil do Instagram @yakanbh.Divulgação
Diogo Leite, sócio do Yakan
OAB no WhatsApp
Atender prontamente o advogado é uma das premissas da gestão atual da OAB-MG. A Ordem acaba de disponibilizar um novo canal de atendimento para a advocacia. Desde o último dia 8 de janeiro, a entidade conta com um WhatsApp - (31) 3181 0813 - , mais uma ferramenta para resolver questões ligadas à secretaria e à tesouraria da Ordem. O objetivo é ampliar e facilitar a comunicação com a classe. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Fotos Edy Fernandes:
Jordana Bac
Juliane Kessia
Maíra Santana
Sílvia Faria