Tio FlávioPalestrante, professor e criador do movimento voluntário Tio Flávio Cultural.

Caminhada pela água

15/06/2017 às 15:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:06

 Diante de um quadro de consumo desenfreado e de racionamento de água, a Hidrologia Ideias Sustentáveis, com sede em Betim (MG), fez uma parceria com o Instituto Rondon Minas e com a Sua Árvore Consultoria para realizar, no próximo dia  25 a Caminhada pela Água. A ação tem pretende conscientizar os participantes sobre a importância do uso da água e da sua reutilização. 

O evento também tem o propósito de celebrar o Dia Mundial da Luta Contra a Desertificação e a Seca (comemorado em 17 de junho). Os participantes percorrerão 3 km de trilhas de mata fechada na região de Nova Lima, na Grande BH, acompanhados por guias profissionais. Além de conhecerem um pouco da fauna e da flora da região, terão  uma aula sobre como evitar o desperdício de água e de como reutilizá-la de uma forma simples e econômica. 

A Caminhada pela Água é aberta a pessoas de todas as idades e a participação será feita mediante inscrição online no valor de R$12. O valor arrecadado  será revertido para a compra de galões de água mineral que serão distribuídos para moradores de cidades do Vale do Jequitinhonha,  pelo Instituto Rondon Minas. 

A realização do evento marcará, também, a inauguração de um centro de discussões sustentáveis para os moradores e ambientalistas de Nova Lima, de Belo Horizonte e Grande BH. O local conta com um amplo auditório onde serão realizados futuros eventos sustentáveis como workshops, palestras e oficinas. Na ocasião, será inaugurado ainda o showroom da Hidrologia.

A engenheira ambiental e diretora da Hidrologia, Isabella Cantarelli, diz que para evitar que a situação do país se torne mais preocupante em um futuro próximo, é necessário que pequenas mudanças comecem a ser feitas a partir de agora. “Plantar sementes do bem para conseguir uma transformação”, esta é a expectativa do diretor da Sua Árvore Consultoria, o professor Fábio Pessoa, para a Caminhada pela Água.

Já para a presidente do Instituto Rondon Minas, a professora Mônica Abranches,  “a temática ambiental é parte de nossa vocação no Projeto Rondon e todas as ações socioeducativas para o fortalecimento de políticas e iniciativas nessa área são de nosso interesse e dos nossos jovens universitários, todos voluntários”, enfatizou.

Para inscrições e informações, acesse: https://www.sympla.com.br/caminhada-pela-agua__146417

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por