Estão abertas as inscrições para a seleção de consultor FAO/Ministério do Desenvolvimento Social para gestão de processos e gestão de banco de dados. Interessados podem enviar os currículos até o dia 3 de dezembro. O período de consultoria é de seis meses, tendo como objeto o aperfeiçoamento do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais. Para concorrer à vaga os candidatos precisam ter curso superior em qualquer área de conhecimento e Pós-graduação lato sensu ou Especialização em gestão de processos, sistemas de informação, gestão da informação e temas afins, e experiência mínima de 3 anos em atividades de gestão de processos ou em atividades relacionadas à construção, sistematização, organização manipulação e análise de base de dados. Mais informações no site: www.fao.org.br
Dados divulgados pela Secretaria de Saúde do DF mostram que aumentou o número de pessoas infectadas pelo vírus HIV, especialmente entre jovens entre 15 e 25 anos e pessoas com mais de 55 anos. Desde 2013 o DF registra mais de mil novos casos da doença por ano.
Protesto de professores
Cerca de 150 técnicos de instituições federais de ensino superior fizeram uma manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, nesta segunda-feira, para exigir o cumprimento de acordo firmado em 2015 que “aprimora” a carreira. Segundo a Federação de Sindicatos de Trabalhadores técnico-administrativos em Instituições Públicas de Ensino Superior do Brasil (Fasubra), que representa categoria, o acordo não foi cumprido. O Ministério do Planejamento informou que o reajuste salarial, de 10,9%, foi aplicado a cerca de 1,1 milhão de servidores e que a maioria deles “preferiu” receber o aumento parcelado: 5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017. O movimento interditou as duas entradas do prédio e uma das garagens a partir das 6h.
Huck: “não sou candidato”
Em entrevista à Veja, o apresentado de TV Luciano Huck disse que não desistiu da candidatura à Presidência da República porque nunca chegou a ser candidato de fato e afirmou que seria uma “insanidade” promover uma “ruptura tão grande” na sua carreira como apresentador, e com sua família.