Oposição quer aprovar proposta orçamentária feita pelo ex-governador Alberto Pinto Coelho

Aline Louise - Hoje em Dia
26/02/2015 às 07:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:09

Apesar do anúncio do Governo de déficit para este ano, o que força a revisão do orçamento a ser executado para baixo, a oposição na Assembleia Legislativa quer votar a peça orçamentária ainda produzida pelo governo passado. “Estamos prontos para votar o projeto que está na Casa, aquele que constitucionalmente tem que ser votado”, disse o líder da minoria, deputado Gustavo Valadares (PSDB).

Segundo ele, o posicionamento da bancada foi definido em uma reunião na última quarta-feira (25). Porém, membros do próprio grupo, como o deputado Lafayette Andrada (PSDB), admitem que diante do novo cenário de “crise”, é preciso “adequar” o texto que já está em tramitação.

Reforma

Na última quarta-feira (25), entrou em discussão o projeto da Reforma Administrativa do Governo, que deve receber substitutivo na segunda-feira e já pode ser votado na quarta, segundo o líder de governo, deputado Durval Ângelo (PT). Na reunião da última quarta-feira (25), a oposição tentou obstruir a pauta, para que o projeto não avançasse, o que gerou bate boca no plenário, mas não conseguiu. O deputado Rogério Correia (PT), designado relator de última hora, deu início as discussões. A matéria ainda precisa ser debatida em outros 3 encontros antes de ser votada. “Este projeto de Reforma Administrativa é simplório, mandaram só para ganhar tempo”, disse Gustavo Valadares, justificando a manobra tentada pela oposição.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por