Galo encara o Furacão podendo cair para a série B, na Arena MRV
Galoucura marca protesto em véspera de decisão do Galo no Brasileirão (Reprodução / Redes Sociais)
Torcidas organizadas do Atlético marcaram protestos nesta sexta-feira (6) e no sábado (7), véspera da última rodada do Brasileirão que pode decretar a queda à série B da equipe alvinegra. Enquanto a ‘RAIZ1908’ estará na sede de Lourdes a partir das 19h desta sexta, a Galoucura estará na porta da Cidade do Galo na manhã de sábado.
“Time de milhões, futebol de centavos”, diz postagem de convocação da maior organizada alvinegra.
Organizada do Atlético marca protesto na porta do CT (Reprodução / Instagram Galoucura)
O Atlético vem de uma sequência de 12 jogos sem vencer e precisará de uma vitória para confirmar uma vaga na Sul-Americana no próximo ano. Se houver empate, o alvinegro poderá terminar a série A na 15ª colocação, lugar que não garantirá participação em nenhuma competição continental em 2025.
Em caso de derrota o time pode cair para a série B. Para isso, o RB Bragantino precisa vencer o Criciúma e o Fluminense pelo menos empatar com o Palmeiras.
Existe a expectativa do confronto contra o Furacão aconteça com a presença de torcedores na Arena MRV. Punido pelas confusões ocorridas na final da Copa do Brasil, último jogo realizado na casa do Galo, o Atlético foi liberado para voltar ao estádio, porém, sem a presença do torcedor.
A bola vai rolar para as equipes na última rodada do Brasileirão às 16h do domingo (8). O jogo será simultâneo de RB Bragantino e Fluminense, concorrentes do Galo na luta contra a degola.
Leia mais