Exposição ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade (Ana Paula Lima)
Esse é o último fim de semana para visitar a exposição "OSGEMEOS” em Belo Horizonte. Mais de 450 mil pessoas já puderam ver de perto os quase mil itens que retratam a trajetória que consagrou a dupla de artistas Gustavo e Otavio Pandolfo.
A mostra já é a segunda mais vista na história do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que fica na Praça da Liberdade, Centro-Sul da capital.
A visitação termina na próxima segunda-feira (22). A entrada é gratuita, com retirada de ingresso na bilheteria física do CCBB ou pela internet.
De acordo com a gerente geral, Gislane Tanaka, o resultado da exibição tem sido positivo até o momento. “A mostra tem sido um grande sucesso de público e esperamos que os últimos dias sejam ainda mais especiais. O encerramento da temporada em BH contará com uma ação em comemoração aos 50 anos do Hip Hop realizada em conjunto com o Palco Hip Hop".
OsGemeos são artistas de renome internacional e trouxeram para o público belo-horizontino uma oportunidade única de conhecer mais sobre sua trajetória e obra. Estamos muito felizes em ter recebido a exposição no ano em que completamos 10 anos em Belo Horizonte”.
Esta é a primeira exposição dos artistas em Minas. Sob o tema “Nossos Segredos", a mostra tem o objetivo de apresentar uma visão generosa de um universo lúdico (Tritrez), partilhado por eles desde a infância, do qual se origina boa parte dos personagens que compõem a arte.
As obras foram organizadas de forma a transmitir informações e sensações sobre uma produção artística bastante peculiar. Esse universo não é perfeitamente traduzível em palavras: são janelas que se abrem para outro mundo, com telas, instalações e murais em espaços urbanos que brincam com a imaginação dos visitantes, coletiva ou individualmente.