2ª mais vista do CCBB

OSGEMEOS: com quase meio milhão de visitas, exposição entra no último fim de semana em BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
19/05/2023 às 17:25.
Atualizado em 19/05/2023 às 18:02
Exposição ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade (Ana Paula Lima)

Exposição ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade (Ana Paula Lima)

Esse é o último fim de semana para visitar a exposição "OSGEMEOS” em Belo Horizonte. Mais de 450 mil pessoas já puderam ver de perto os quase mil itens que retratam a trajetória que consagrou a dupla de artistas Gustavo e Otavio Pandolfo.

A mostra já é a segunda mais vista na história do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que fica na Praça da Liberdade, Centro-Sul da capital.

A visitação termina na próxima segunda-feira (22). A entrada é gratuita, com retirada de ingresso na bilheteria física do CCBB ou pela internet.

De acordo com a gerente geral, Gislane Tanaka, o resultado da exibição tem sido positivo até o momento. “A mostra tem sido um grande sucesso de público e esperamos que os últimos dias sejam ainda mais especiais. O encerramento da temporada em BH contará com uma ação em comemoração aos 50 anos do Hip Hop realizada em conjunto com o Palco Hip Hop". 

OsGemeos são artistas de renome internacional e trouxeram para o público belo-horizontino uma oportunidade única de conhecer mais sobre sua trajetória e obra. Estamos muito felizes em ter recebido a exposição no ano em que completamos 10 anos em Belo Horizonte”.

Esta é a primeira exposição dos artistas em Minas. Sob o tema “Nossos Segredos", a mostra tem o objetivo de apresentar uma visão generosa de um universo lúdico (Tritrez), partilhado por eles desde a infância, do qual se origina boa parte dos personagens que compõem a arte.

As obras foram organizadas de forma a transmitir informações e sensações sobre uma produção artística bastante peculiar. Esse universo não é perfeitamente traduzível em palavras: são janelas que se abrem para outro mundo, com telas, instalações e murais em espaços urbanos que brincam com a imaginação dos visitantes, coletiva ou individualmente.

A exposição começou em 22 de fevereiro deste ano. O Centro Cultural funciona de quarta a segunda, das 10h às 21h30.
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por