Osman garante tranquilidade para disputar a final do Campeonato Mineiro

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
05/05/2016 às 15:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:17
 (Carlos Cruz / América / Divulgação)

(Carlos Cruz / América / Divulgação)

Prestes a disputar o título do Campeonato Mineiro contra o Atlético, no domingo (8), às 16h, no Mineirão, o meia Osman, artilheiro do América na temporada, garante estar tranquilo para a decisão. Para o jogador, a ansiedade dos dias que antecedem o jogo é benéfica, e ajuda a aumentar a adrenalina em campo.

“É interessante, porque desde quando nós chegamos o foco era ser campeão. Tivemos algumas oscilações durante o campeonato e, agora, a expectativa vai aumentando. A cada dia que passa você não vê a hora de chegar domingo, para saber o resultado logo. Mas é bom dar sentir ‘friozinho’ na barriga para chegar no domingo e tirar toda essa adrenalina pra fora”, declarou Osman.

O jogador afirma que é muito difícil evitar a ansiedade, e confessou que chega a pensar no jogo antes de dormir, mas garante que isso não atrapalha seu desempenho em campo.

“Não tem como tirar a ansiedade. Você conversa um pouco, mas daqui a pouco você já está pensando no jogo, no que você vai fazer em alguma jogada. Não tem como fugir de um jogo tão importante como este. Na hora de dormir você pensa no que pode acontecer, mas isso não atrapalha não. Nosso time está muito focado”, explica o meia americano.

Sobre a prática de relalizar treinos fechados, como fez o técnico Givanildo Oliveira durante a semana, Osman destacou que o treino fechado para a imprensa não é algo fora do normal, e que não há mistério, mas apenas a necessidade da comissão técnica e o time terem uma concentração maior na semana da decisão.

“Isso faz parte do futebol. Do mesmo jeito que eles fecham lá, nós fechamos aqui também. Não tem mistério, vamos fazer o que a gente vem fazendo nos últimos jogos”, concluiu o jogador americano.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por