Para ele, o crescimento do Galo faz com que as exigências por conquistas aumentem
Otávio declarou que o Atlético tem quatro finais pela frente no Brasileirão (Pedro Souza/ Atlético)
Líder do returno, brigando pelo G4 do Brasileirão, o Atlético ainda é alvo de críticas por parte da torcida alvinegra. Para o meio-campista Otávio, essa cobrança é natural no Galo, pela força e magnitude que o time vem ganhando.
"É um clube que cada vez tem tomado mais força no cenário brasileiro e também sul-americano, por tudo que tem construído a cada temporada. A responsabilidade de representá-lo é muito grande porque você tem que liderar todas as competições e conquistar. Não seria diferente", destacou o volante.
"Quatro decisões"
Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético briga por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Para alcançar este objetivo, Otávio declarou que o elenco alvinegro vai disputar "cada partida como uma decisão". A primeira delas será contra o Grêmio, no dia 26 deste mês, na Arena MRV,
“É um confronto direto (contra o Grêmio), de duas equipes que têm objetivos dentro do campeonato e que a vitória pode definir a ambição de ambas as equipes. Mais do que nunca temos que entrar focados e determinados, principalmente por estarmos jogando em casa, para que a gente possa dar um passo muito importante para conquistar o nosso objetivo”, afirmou o meia.
Em sétimo na tabela, o Galo pode entrar no G4 em caso de vitória sobre o Tricolor Gaúcho e combinações de resultados. Ainda contando com tropeços dos adversários diretos, o Atlético poderá ficar apenas a três pontos da liderança da série A, em caso de vitória do Botafogo no jogo atrasado que tem, ou apenas dois, que seria contra o atual líder, o Palmeiras.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais