Otero dá três assistências no clássico; Arrascaeta 'salva' armação celeste

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
01/04/2018 às 18:33.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:07
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Um primeiro tempo de encher os olhos contra uma das melhores equipes do país. O Atlético teve atuação irretocável nos 45 minutos iniciais na final do Estadual 2018 diante do Cruzeiro. E um dos nomes fundamentais da vitória de 3x1 deste domingo de Páscoa (1) foi Romulo Otero.

De nariz novo, posto de titular retomado, o camisa 11 venezuelano construiu os três gols marcados pelo Galo no primeiro tempo. Dois de Ricardo Oliveira, sendo a primeira de cobrança de falta lateral, e a outra em cruzamento após "escanteio" curto. 

O terceiro passe, que na verdade o segundo no jogo, foi um cruzamento de escanteio no "primiro poste" para o volante Adilson. Foram três assistências de Otero, que chega a nove passes a gol em 2018 em 15 apresentações.

Inclusive, é a segunda vez na temporada que Otero produz um "hat-trick" de assistências numa mesma partida. Contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, ele também deu três passes para a goleada de 4x0. 

ARRASCAETA, DE NOVO
Por outro lado, no azul, os armadores de Mano Menezes ficaram a desejar no clássico que inicia a decisão de 180 minutos do Campeonato Mineiro. Robinho, Rafinha e Thiago Neves tiveram atuações ruins. O contra-ponto foi a entrada do uruguaio Arrascaeta.

Com fama de crescer em clássicos, principalmente diante do Atlético, o camisa 10 começou o duelo no banco, após servir a Seleção Uruguaia nas Datas-Fifa recentes. Entrou no segundo tempo com dificuldades, errando passes e tentando se encontrar.

Mas era dele que saia as jogadas mais iluminadas do Cruzeiro. E quando o Atlético preferiu administrar a vantagem, um erro da defesa alvinegra (Andrade desarmou, mas Patric cochilou), Arrascaeta recebeu na entrada da área e chutou seco no canto de Victor, saiu comemorando bastante e "recolocou" a Raposa de volta na disputa pela taça, nas visão do próprio técnico Mano Menezes. "Fizemos um gol que deixa em aberto a final".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por