Em um mês, a arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) já atingiu metade da meta prevista pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Segundo o Executivo, foram R$ 946 milhões recolhidos.
Segundo Fernando Huber, diretor de lançamentos e desonerações tributárias, 750 mil imóveis estão aptos a pagar o IPTU 2022. A estimativa é de uma arrecadação de R$ 1,93 bilhão com o tributo.
“Até o final de janeiro, aproximadamente 425 mil contribuintes quitaram pelo menos duas parcelas, e 335 mil imóveis tiveram o IPTU quitado integralmente”, afirmou.
Contribuintes de Belo Horizonte que optaram pelo pagamento parcelado terão três possibilidades para a emissão das guias do tributo: portal da Prefeitura; aplicativo PBH APP; e agências dos Correios.
O cidadão poderá receber alertas sobre o vencimento da parcela no dia 15 de cada mês. Para isso, basta se cadastrar no Domicílio Tributário Eletrônico de BH (Decort), no site da PBH, e registrar o e-mail para o recebimento dos lembretes.
Para registrar o e-mail, o contribuinte deve clicar na aba específica "cadastrar no DECORT-BH", no site do IPTU.
Quem optar por resgatar a guia pelo celular, o aplicativo está disponível para Android e iOS. Outra opção é resgatar nos Correios, mediante pagamento de uma taxa de expediente.
Leia mais: