Ex-lateral teve o pedido de liberdade provisória acatado pela Justiça da Espanha sob fiança de 1 milhão de euros
Daniel Alves segue preso, mas pode receber liberdade provisória sob o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões, na cotação atual) (Reprodução/ Redes Sociais)
A notícia que agitou o mundo esportivo na quarta-feira (20) foi negada nesta quinta-feira (21). Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, afirmou que não vai pagar a fiança de Daniel Alves, condenado por estupro em Barcelona, Espanha. O ex-lateral da Seleção teve o pedido de liberdade provisória acatado pela Justiça sob o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões, na cotação atual).
Segundo o jornal espanhol “La Vanguardia”, Daniel teria recorrido ao pai do camisa 10 da Seleção para arcar com a fiança. Antes do início do julgamento, a família do jogador do Al-Hilal já havia pago uma multa de 150 mil euros.
Pelas redes sociais, Neymar Pai divulgou uma nota negando a contribuição. Segundo ele, estão “especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que não nos compete mais”.
Veja a nota na íntegra
"Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.
Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais
Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura.
Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!"
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais