(Agência Brasil )
O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira (23) um pronunciamento em cadeia de rádio e TV em que afirmou que o país, em poucos meses, será autossuficiente na produção de vacinas contra a Covid-19. Em Belo Horizonte, durante o discurso, foram registrados panelaços em vários bairros em protesto contra o posicionamento do governo federal no combate ao vírus.
“Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”, disse o presidente.
Bolsonaro afirmou que até o fim do ano estarão disponíveis mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população que precisa ser imunizada no país. Segundo o Ministério da Saúde, esse público soma 170 milhões de pessoas.
“Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, afirmou.
Panelaço
Houve registros de manifestações de moradores contrários à fala de Bolsonaro em diversos bairros, como na Floresta, região Leste da capital; Sion, Santo Antônio e Anchieta, na região Centro-Sul.
Veja os vídeos:
O pronunciamento foi feito no dia em que o Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia, registrando, pela primeira vez, mais de 3 mil mortes por Covid. Foram 3.241 óbitos por causa da doença nas últimas 24 horas, totalizando 298.843 mortes.