Defesa Civil emitiu alerta para risco geológico forte em todas as regiões da cidade
(Valéria Marques)
A forte chuva que caiu sobre Belo Horizonte nesta segunda-feira (23) foi mais concentrada na regional Pampulha, onde o volume chegou a 46,4 mm. As regiões Leste (43,6 mm) e Nordeste (32,8 mm) também foram mais atingidas. O balanço é da Defesa Civil municipal.
Nas regionais Centro-Sul, Norte, Oeste e Noroeste, a chuva também foi forte, mas com menos intensidade, enquanto Venda Nova teve voluime mais fraco.
Diante do cenário, a Defesa Civil emitiu alerta para risco geológico forte em todas as regiões da cidade. A orientação é para que os moradores redobrem a atenção para possíveis deslizamentos e desmoronamentos, especialmente em áreas de risco. Os moradores devem estar atentos ao comportamento do tempo e se preparar para situações de emergência.
A Defesa Civil também fez recomendações de segurança durante o temporal. Entre as orientações, destaca-se a importância de se abrigar em locais seguros, longe de áreas abertas como campos de futebol, estacionamentos e morros. Além disso, é fundamental evitar ficar em locais altos, como topo de prédios e torres de energia elétrica, e nunca se abrigar debaixo de árvores.
Em caso de chuva de granizo, a recomendação é que a população tenha um local seguro para se abrigar, além de estacionar os veículos em áreas cobertas e protegidas, longe de riscos de quedas de árvores ou outros danos.
Leia mais