Pelas redes sociais, fiéis desejam felicidades e ‘vida longa ao santo padre’
Fiéis celebram 70 anos de Papa Leão XIV (Divulgação / Vaticano News)
O Papa Leão XIV recebeu o carinho neste domingo (14) de católicos do mundo inteiro que compareceram à Praça São Pedro para celebrar os 70 anos do pontífice. Dentre os presentes, estava uma delegação de 200 pessoas do Peru, país que trabalhou antes do papado. Neste domingo a Igreja também celebra a Exaltação da Santa Cruz e, a diocese peruana de Chiclayo, a festa do "Señor Cautivo".
Quando era bispo de Chiclayo, Robert Prevost costumava celebrar a missa do dia 14 de setembro na Paróquia de São Pedro em Monsefú, coincidindo, assim, a data do aniversário e da festa local. Neste ano, a imagem do Cristo Prisioneiro (uma estátua de madeira representando Cristo com coroa de espinhos e acorrentado) veio até Roma para celebrar em pleno Vaticano.
Visivelmente emocionado, ao final da oração mariana do Angelus, o Papa Leão XIV agradeceu o afeto dos peregrinos pelo seu aniversário. “Caríssimos, parece que vocês sabem que hoje eu faço 70 anos. Dou graças ao Senhor, aos meus pais; e agradeço a todos que se lembraram de mim na oração. Muito obrigado a todos! Obrigado!”, disse o pontífice.
Fiéis celebram 70 anos de Papa Leão XIV (Divulgação / Vaticano News)
No sábado (13), Leão XIV ganhou um bolo, entre os presentes oferecidos pelo novo embaixador dos Estados Unidos junto à Santa Sé, Brian Francis Burch, que apresentou as credenciais no Vaticano.
Já das crianças internadas no Hospital Pediátrico do Papa, o Bambino Gesù, vieram o carinho e a proximidade dos pequenos pacientes em formato de desenhos coloridos produzidos na ludoteca da instituição.
Pelas redes sociais, fiéis desejam felicidades e “vida longa ao santo padre”.
Fiéis celebram 70 anos de Papa Leão XIV (Reprodução / Instagram Vatican News)
Leia mais