Papa viaja a Holguín para oficiar missa e cumprir tradição centenária

AFP
21/09/2015 às 11:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:49
 (AFP)

(AFP)

O papa Francisco viajou nesta segunda-feira (21) a Holguín, no leste de Cuba, onde rezará uma missa e, cumprindo uma antiga tradição, abençoará a cidade a partir do topo de uma colina.

O avião que levou o pontífice decolou às 08h00 locais (09h00 de Brasília) do aeroporto internacional de Havana, onde foi saudado pelo presidente do Parlamento cubano, Esteban Lazo; pela primeira-secretária do governante Partido Comunista na capital, Mercedes López, e pelo cardeal Jaime Ortega, constataram jornalistas da AFP.

Em Holguín, 760 km a leste de Havana, o pontífice ministrará na manhã desta segunda-feira sua segunda missa na ilha - a primeira foi realizada no domingo na Praça da Revolução de Havana.

Posteriormente irá à Loma de la Cruz, uma colina de 261 metros de altura, de onde abençoará a cidade cumprindo uma antiga tradição imposta em 1790 por um frade franciscano para conjurar doenças e outras desgraças.

Holguín é um dos centros mais antigos do cristianismo na ilha e a terra natal do líder cubano Fidel Castro e de seu irmão, o presidente Raúl Castro, com quem Francisco se encontrou no domingo, no âmbito de um dia repleto de compromissos.

A visita de Francisco a Cuba é a primeira etapa de um giro que também o levará aos Estados Unidos a partir de terça-feira (22).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por