(AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF)
Depois de 35 provas, somando cerca de dois anos de jejum, Felipe Massa retornou aos pódios em Suzuka, com o segundo lugar conquistado no domingo. A última vez em que o brasileiro havia ficado entre os três primeiros foi justamente num Grande Prêmio da Coreia, em Yeongam, onde ele já está para a disputa deste da etapa deste final de semana.
"Estou aqui para tentar e conquistar resultados. Nunca corri apenas para ser mais um na pista, apenas para pilotar um carro que eu gosto de pilotar. Nunca corri para isso. Corri para conquistar os resultados, e sempre consegui fazer isso nas categorias por onde estive", declarou na entrevista coletiva concedida pelos pilotos.
O brasileiro não esconde a importância do resultado conquistado no último domingo para o seu futuro na Fórmula 1. Faltando cinco corridas para o encerramento da temporada, ele ainda não renovou contrato com a Ferrari e nem anunciou uma transferência de equipe.
"Acho que o pódio foi muito, mas muito importante para mim, mais importante que qualquer coisa. Importante para o futuro, importante por tudo, pela maneira como você trabalha, pela forma como a equipe fica feliz. Então acho que, com certeza, isso foi importante para tudo", desabafou.
No entanto, ele descarta que a sua renovação do seu contrato com a escuderia italiana esteja vinculado a outros bons resultados, como na prova da Coreia. "Não acho que o resultado desta corrida seja importante para meu futuro, não tem mais nada a ver com isso, tenho 100% de certeza. Acho que estou realmente no rumo certo agora", finalizou.