Para Massa, "sexto lugar não é um desastre" no treino para GP da Coréia do Sul

Gazeta Press
13/10/2012 às 07:41.
Atualizado em 22/11/2021 às 02:03
 (Roslan Rahman/AFP)

(Roslan Rahman/AFP)

O brasileiro Felipe Massa ficou contente com a sexta colocação no treino classificatório para o Grande Prêmio da Coréia do Sul de Fórmula 1, mas acha que poderia ter ido ainda melhor, neste sábado (13). Segundo o próprio piloto, uma volta com menos erros poderia tê-lo colocado até no quarto lugar do grid, que acabou nas mãos do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe.

Massa rodou em Yeongam a 1min37s884, tempo 0s350 mais lento do que o do asturiano. A pole position da corrida é do australiano Mark Webber, que estabeleceu 1min37s242 como melhor volta do fim de semana.

“Foi uma classificação razoavelmente boa, embora não tenha sido perfeita. Cometi alguns pequenos erros que talvez me custaram uma ou duas posições. Mas no fim das contas, o sexto lugar definitivamente não é um desastre”, destacou Massa, segundo lugar do GP do Japão na última semana.

Para a corrida deste domingo (14), o brasileiro está esperançoso. Após voltar ao pódio em Suzuka, ele acredita que uma boa estratégia será fundamental para que ele e Alonso tenham chances de brigar pelas primeiras colocações novamente, já que o carro da Ferrari apresenta bom ritmo com o tanque cheio de combustível.

“Em saídas longas,já vimos no passado que somos mais competitivos do que em uma única volta rápida e esperamos que a história se repita amanhã para podermos brigar com quem larga na nossa frente. Na classificação há pelo menos dois carros mais rápidos do que os nossos, mas na corrida a situação é diferente”, explicou o piloto brasileiro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por