Para muitos, descansar só depois da festança; no mais, tudo é folia

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
13/02/2013 às 08:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:57
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Depois de cada uma das noitadas nas ladeiras históricas de Diamantina, os foliões voltam para hotéis, repúblicas ou casas alugadas para recarregarem as energias. Mas o que menos importa para eles é como e onde eles vão descansar.

Dois turistas de Itatiba (SP) escolheram a varanda da casa onde estavam para passarem o resto da noite e boa parte do dia dormindo, aproveitando que eles estavam longe do centro. “Assim fica mais fresco. São 15 pessoas lá dentro. Aqui fora a gente dorme melhor. Estamos fazendo isso desde o dia que chegamos”, disse Bruno Municci.

Tempo

Quem escolheu ficar nas residências do Centro Histórico de Diamantina não teve muito tempo para descansar. A festa nas ladeiras acontece durante a noite e boa parte do dia. O negócio, então, é revesar e deitar nos momentos de maior cansaço.

“A gente se vira como pode. Cada hora é um que vai deitar. Assim o quarto não fica cheio. O barulho, aqui, às vezes nem deixa a gente dormir, aí o jeito é cochilar alguns minutos e depois voltar pra festa”, disse Alex Guedes, que saiu do Rio de Janeiro pela terceira vez seguida para passar o Carnaval na cidade.

Mas tem folião que nem liga para dormir e só quer saber de festa. “Se eu quisesse dormir tinha ficado em Belo Horizonte. Aqui, eu quero saber é de aproveitar e nada mais além disso. Deito no máximo uma hora e volto. E vou fazendo assim”, afirmou Leonardo Leite.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por