(Hans Georg/Argosfoto )
Representantes do setor de mineração de todo o mundo seguem reunidos no Rio de Janeiro para a 24ª edição do World Mining Congress (WMC 2016). Nesta quinta-feira (20), o congresso debaterá temas ligados à formação de parceiras, inovação e sustentabilidade.
A primeira palestra do dia vai abordar como a parceria para o desenvolvimento pode ser uma alternativa de futuro para a mineração. A ideia é entender como a criação de uma rede composta por múltiplas partes pode ser uma abordagem mais eficaz para criar uma nova mentalidade e gerar diálogo. Um dos nomes que encabeçarão a discussão é Jon Samuel, chefe do grupo de Governo & Ações Sociais da Anglo America.
Leia também:
Indústria da Mineração trabalha para zerar mortes e doenças ocupacionais no setor
As questões ligadas ao meio ambiente também ganharão espaço no segundo dia de debates. Um dos painéis fará uma introdução sobre as muitas maneiras pelas quais as mudanças climáticas desempenham um papel na formação de futuros investimentos da indústria. Rinaldo Mancin, diretor de assuntos ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) será uma das autoridades convidadas para falar. Em seguida, será analisado como o setor de mineração pode reduzir os conflitos e contribuir na transição para uma abordagem mais sustentável para a gestão da água. A experiência do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) será apresentado por Maria de Fátima Chagas, diretora-geral de gestão de águas do IGAM.
A 24ª edição do World Mining Congress (WMC 2016) contará ainda com mais um dia de atividades. Em seu encerramento, na próxima sexta-feira (21), serão discutidos novos temas ligados a tendências e soluções para o setor. Divulgação O Hoje em Dia foi distribuído em versão bilíngue no Congresso Mundial de Mineração
Serviço:
World Mining Congress (WMC 2016)
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Rio de Janeiro (RJ)
Informações: www.wmc2016.org.br