Parlamentares são acusados por estupro de funcionária

Folhapress
18/01/2013 às 23:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:47

SÃO PAULO - O tribunal de ética do MAS, partido governista da Bolívia, expulsou nesta sexta-feira (18) dois parlamentares acusados de envolvimento no estupro de uma funcionária nas dependências da Assembleia Legislativa de Chuquisaca.

As câmeras de segurança instaladas na sala de sessões da assembleia registraram o crime e as imagens foram divulgadas nas emissoras locais na última terça e quarta-feira.

O estupro teria ocorrido no dia 20 de dezembro, durante uma comemoração de Natal na assembleia. Segundo o jornal boliviano "La Razón", a funcionária estaria aparentemente embriagada e praticamente inconsciente.

De acordo com o "La Razón", o presidente do corpo disciplinar do partido, Teodoro Barrientos, anunciou na última quinta-feira a expulsão de Domingo Alcibia e Javier Humana, supostamente envolvidos no caso.

A assembleia criou uma comissão responsável por investigar o caso. O grupo será composto por parlamentares de diferentes partidos.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, e o vice-presidente, Álvaro García, repudiaram o crime. Na última quinta, Morales pediu que os envolvidos no caso se afastassem do cargo através de um pedido de renúncia ou de licença por tempo indeterminado.

Também na quinta-feira o procurador-geral da Bolívia, Ramiro Guerrero, solicitou a abertura de uma investigação criminal sobre o caso e o governador de Chuquisaca, Esteban Urquizu, pediu que os envolvidos no caso sejam afastados da função.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por