Por 10 dias

Parque Municipal de BH passa a fechar mais cedo a partir desta terça para vacinar gatos

Conforme PBH, objetivo é reforçar proteção contra a raiva nos felinos que vivem no local

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/07/2025 às 11:17.
 (SOS Gatinhos do Parque/Divulgação )

(SOS Gatinhos do Parque/Divulgação )

O Parque Municipal de Belo Horizonte vai fechar mais cedo a partir desta terça-feira (1º) até 10 de julho. O horário de funcionamento será alterado para a realização do reforço anual da vacinação dos gatos que vivem no local contra o vírus da raiva.

A alteração será, exclusivamente, de terça à quinta-feira, quando o fechamento será às 17h, e não às 21h. A entrada de visitantes será permitida até 16h30. Nos demais dias, o funcionamento regular será mantido: sextas e sábados, de 7h às 21h; e aos domingos, das 7h às 17h.

De acordo com a Prefeitura da capital, a operação rotineira faz parte do Plano de Manejo conduzido pelas Secretaria Municipal de Saúde e Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

O plano também inclui o monitoramento da colônia de gatos, com a possível identificação de novos indivíduos, que serão castrados e vacinados contra diversas doenças, além da raiva. Os animais também são identificados com microchip para monitoramento dos dados sanitários de cada um, regularmente, o que já ocorre com os gatos que vivem no parque.

Para isso, os técnicos da Zoonoses estarão no parque de terça à quinta, capturando os animais para monitoramento e reforço da vacinação. Para aumentar as chances de sucesso e agilizar o trabalho com todos os felinos, é necessário propiciar um ambiente mais calmo e silencioso para que os animais não se escondam ou fujam, facilitando as ações, o que justifica a alteração no horário.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por