Participação em empresas sustenta crescimento da Cemig

Jornal O Norte
17/11/2010 às 16:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:44

A geração de caixa, medida pelo Lajida, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), atingiu o valor de R$ 1,2 bilhão no terceiro trimestre de 2010, um crescimento de 11% sobre o mesmo período do ano passado. Já o lucro líquido da Empresa, somou R$ 553 milhões no terceiro trimestre, com queda de 2% em relação ao mesmo período de 2009.

O crescimento da geração de caixa da Cemig reflete a incorporação dos resultados das participações adquiridas em outras empresas, todas elas com atividades em vários estados do Brasil. O aumento da contribuição dessas companhias mais do que contrabalanceou a queda de mais de 4% no Lajida conjunto da Cemig Distribuição e da Cemig Geração e Transmissão (sem contabilizar a Taesa), as duas principais subsidiárias do Grupo Cemig.

Segundo o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, os resultados apresentados no terceiro trimestre refletem o sucesso do Plano Diretor e da estratégia a ele ligada que, ao focar no longo prazo, propicia à empresa apresentar números crescentes, com um portfólio de negócios equilibrado e de baixo risco.

- Continuamos a implementar nossa estratégia, levando para as empresas adquiridas as nossas práticas de gestão e contribuindo com a melhoria dos seus resultados por meio do foco em excelência operacional, fato demonstrado pelo aumento das margens de nossas participações -, declarou o presidente da Cemig.

De acordo com diretor de Finanças, Relações com Investidores e Controle de Participações da Cemig, Luiz Fernando Rolla, no terceiro trimestre a Empresa continuou a apresentar uma geração de caixa consistente, robusta, como resultado de operações que buscam agregar valor aos acionistas.

- Mesmo após termos realizado, ao longo de 2010, o pagamento das nossas aquisições e a distribuição de dividendos, continuamos a manter um sólido balanço patrimonial. Isso possibilita a execução do Plano Diretor, assegurando nossa política de dividendos e gestão da dívida com a execução dos investimentos previstos, inclusive os associados às oportunidades de aquisições - ressaltou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por