Partida no céu - Parte II

09/11/2018 às 06:38.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:41

Tudo pronto para o início desta partida nesta tarde de domingo aqui no campo do União. Os jogadores já se encontram em campo em suas diversas posições para o início da partida. O ‘Broca’ vem com seu uniforme tradicional: meiões brancos, calções pretos e a camisa branca com a honrosa faixa preta cruzando a extensão diagonal da camisa. O ‘mais querido’ vem com seu uniforme tradicional: meiões azuis, calção azul e camisa Azul.

- Muito bem, Zuza já no centro do campo, olha para um lado e olha para o outro e sopra o apito com a força dos anjos e atenção...Começa a partida, atenção deu o toque na bola Durães, recebeu o combate do Nilson Espoletão, então recuou a bola para Milton Muriçoca que joga pela esquerda com Brazinho pelo Broca. A bola caiu nos pés do Espoletão, ele dá o toque na esquerda pro Onofre Carne Preta, este deu um toque curto pra dentro, passou a bola por suas pernas, saiu fora do Rubens e sofreu a falta... É falta perigosíssima em direção à meta do Tu Peixoto, Teixeira Bastos.

- Perigosíssima Nardel, pode sair o gol pelo lado do Cassimiro.

- Ajeitou a bola com carinho Nilson Espoletão, quando Tu Peixoto coloca na barreira Milton Ramos, Muriçoca e Brazinho. Atenção, vai para a batida Espoletão, ele olha para o canto direito de Tu Peixoto. Parou, olhou, os jogadores se embolam na área, num mexe remexe danado e Nilsão se prepara para a batida. Atenção, correu para a bola, Espoletão, partiu bateuuuuuu... E a bola entrou... Gooool, é do mais queridoooo, Nilson Espoletão, camiseta número 8, um tirambaço, a bola entrou no ângulo direto de Tu Peixoto que nada pôde fazer. Vai buscar lá dentroooo. E o que só você viu, Lazinho Guimarães?

- Eu não vi Nardel, porque foi um foguetaço que passou por cima do Tu Peixoto, que só viu a bola morrer no fundo do barbante. Se bem que aqui no céu, nem a bola nem ninguém morre. O certo é que o Cassimiro inaugura o placar para o delírio dos anjos e de toda a eternidade presente aqui no Céu, José Nardel.

- Muito bem, sai a bola, a equipe do Broca com Durães, que tocou para Brazinho na esquerda, Brazinho recua para Vivaldo, este que recebe a marcação de Gontijo, mas se livra dela e entrega para Moacir Almeida, que dribla o primeiro, dribla o segundo, tá cara com Robson, toca no canto esquerdo e Gooool do Ateneu, um golaço de Moacir Almeida, cara a cara com Robson ele tocou no canto direito, a bola foi rasteirinha, rasteirinha e morreu no fundo da rede, quer dizer, como diz o Lazinho, aqui no céu nada morre. Mas, espere um momento, o que está acontecendo aí embaixo, Lazinho?

- Quebra-quebra geral no céu, Nardel. Gontijo chamou Onofre de ladrão e aqui no céu não pode. O juiz Juarez vai expulsar Gontijo, mas espere um pouco, Nardel, ele é que está sendo expulso de campo. Mas que diabos é isso, meu Deus do céu? Uma bagunça, um quebra-quebra danado. Infelizmente, o jogo não terá prosseguimento Nardel, porque em se tratando de Cassimiro e Ateneu, será mesmo um eterno empate.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por