(Reprodução TV Globo)
Usuários de ônibus metropolitanos fecharam a estação Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em protesto contra recorrentes atrasos nas viagens, na manhã desta segunda-feira (16). Os manifestantes impediram a saída de veículos do terminal. Eles cobram mais linhas na cidade.
Um dos usuários afirmou que os coletivos da linha 521 (Move Metropolitano) estavam demorando mais de uma hora para sair da estação. Outra passageira cobrou providência por parte do Governo de Minas.
“Já passou da hora do povo de Justinópolis acordar, passagem cara, os ônibus em péssimas condições, uma grande quantidade de pessoas e pouca disponibilidade de ônibus”, desabafou a usuária.
(Reprodução / Redes Sociais)
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) afirmou que trabalha para normalizar o atendimento no terminal e que “está ciente e em contato com as empresas associadas para apurar as causas dos atrasos em algumas viagens” para resolver o problema. O Sintram afirmou também que novos veículos já foram adquiridos e aguardam entrega ao sistema de transporte público.
O sindicato ressaltou ainda que “tem trabalhado diariamente para o cumprimento pontual de todas as viagens determinadas”, mas que as obras nas vias próximas à estação Vilarinho, em BH, vem ocasionando “retenção no fluxo de veículos o que acaba comprometendo a pontualidade em algumas viagens”.
O Sintram não informou quais e quantas linhas foram afetadas com o fechamento da estação na manhã desta segunda. O Hoje em Dia entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e aguarda retorno.