Patrick marcou pela primeira vez vestindo a camisa do Atlético (Pedro Souza/Atlético)
No empate do Atlético contra o América, o meia Patrick marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana. O jogador, que chegou no início do ano, celebrou o feito, mas lamentou o time ter sofrido gol em uma desatenção.
“Feliz pelo gol, mas gostaria de ter saído com a vitória. Foi um jogo truncado, no início eles colocaram um bom ritmo, tivemos dificuldades para sair jogando e pressionar. Clássico é sempre um jogo detalhista e infelizmente a gente acabou tomando um gol de bola parada no último lance do primeiro tempo, e isso não pode acontecer”, disse Patrick, que abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial, justamente no melhor momento do América na partida.
Patrick destacou que o Atlético voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o América e obrigando eles a baixarem as linhas: “Pressionamos eles, mas eles defenderam com todo mundo e conseguiram segurar o resultado”, lamentou o jogador, que mesmo assim disse que o empate foi importante, pois mantém o Galo no topo da tabela, o que dá vantagem na fase final.
O Atlético agora entra em campo já na próxima quarta-feira, contra o Carabobo, da Venezuela, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Uma vitória simples coloca o Galo na próxima fase da competição.
“Temos que ter inteligência. Estamos jogando em casa, temos que imprimir nosso ritmo e nos impor. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor e se Deus quiser sair com a classificação”, disse Patrick sobre o confronto internacional.
Leia mais