Gramado passou por troca recente, mas segue com irregularidades
Paulinho reclama de condições do gramado da Arena MRV (Pedro Souza /Atlético)
Após o empate com o Cuiabá, na Arena MRV, o atacante Paulinho detonou o gramado do estádio, que passou por troca de 60% do piso antes do duelo deste sábado (17), contra o Dourado. Para o jogador, pela estrutura do Atlético, a Arena não poderia ter “um gramado como esse”
“O Galo com um clube que tem uma estrutura absurda não pode ter um gramado como esse. Muito ruim para nós. É muito ruim para tudo que a gente quer propor, tudo aquilo que a gente trabalha no dia a dia. A gente que propõe o jogo precisa de um gramado de qualidade. E isso dificulta muito e corre risco de lesão”, disse o atacante.
Além de Paulinho, o meio-campista Bernard também reclamou do piso atual. O jogador revelou que nos pontos que o Atlético substitui a grama existiam lombadas, e tufos de grama saindo pelas mãos.
“Entendo que a diretoria está tendo da melhor forma possível consertar esse problema que já vem de muito tempo. Eu já imaginava que uma troca de gramado não é tão simples assim. São questões que a gente vai ter que tentar se adaptar e lidar da melhor forma possível e fazer o nosso trabalho”, falou Bernard.
Daqui três dias o Galo voltará a atuar na Arena MRV em duelo decisivo contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores. A partida da próxima terça (22), será às 21h30. Como ficou empatado o primeiro jogo, o Atlético precisará de uma vitória simples para avançar de fase. Uma nova igualdade levará a decisão da vaga para as penalidades.
Pensando justamente na partida contra os argentinos, Milito mandou a campo no primeiro tempo um time misto. Na segunda etapa, as principais peças da equipe, como Paulinho, foram acionados.
“O treinador tentou fazer com que a gente descansasse hoje para estar inteiro na terça. Estou bem e preparado para essa batalha que será muito importante para nós”, afirmou o Flecheiro.
Leia mais