Camisa 10 estaria na lista de desejos do Sporting, de Portugal
Paulinho marcou 31 gols em 2023 (Pedro Souza/ Atlético)
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023, o atacante Paulinho é alvo do Sporting, de Portugal, segundo o jornal português “O Jogo”. O camisa 10 alvinegro seria um pedido do treinador Rúben Amorim.
De acordo com a publicação, o comandante precisa de um atacante forte, que “quebre linhas” e que saiba balançar as redes.
A matéria ainda apontou que Paulinho é um “sonho antigo” do Sporting, mas não noticiou nenhum contato do clube europeu com o Atlético para contratar o jogador. O atacante tem contrato com o Galo até o fim de 2026 e não deve ser negociado nesta janela.
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, deixou claro que o artilheiro só será negociado em caso de “proposta irrecusável”. Em entrevista coletiva recente, revelou que o Atlético não recebeu nenhuma oferta por Paulinho.
“O que eu posso afirmar é que nós não tivemos nenhuma proposta nesse momento. A gente sabe que a janela europeia de janeiro não é a mais favorável para as transações. Agora, te falar que lá no meio do ano que vem, se vier uma proposta irrecusável… É dessa forma que a gente tem que tratar, porque é um jogador de altíssimo nível, jovem, Seleção Brasileira e artilheiro do Campeonato Brasileiro”, disse o dirigente.
Paulinho chegou ao Atlético em dezembro de 2022 por empréstimo do Bayer Leverkusen. Com o fim do contrato dele com o clube alemão, o atacante assinou em definitivo com o Alvinegro mineiro.
Após a renovação do vínculo do camisa 10, o clube estabeleceu multa rescisória de 60 milhões de euros (mais de R$312 milhões na cotação atual) para o jogador ser vendido para um clube de fora do Brasil.
*Estagiário sob supervisão de Iracema Barreto
Leia mais