Recém-chegado

Paulo Vítor afirma que deixar a Europa foi fácil: 'um sonho de qualquer jogador vestir essa camisa'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
12/07/2023 às 16:47.
Atualizado em 12/07/2023 às 16:53
 (Flickr Cruzeiro)

(Flickr Cruzeiro)

Depois de estrear no último sábado (8), na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, o atacante Paulo Vitor concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro. Ele disse que a decisão de sair da Europa foi tranquila, já que a proposta é tamanha à dimensão do time celeste. 

"O momento de voltar para o Brasil foi importante na minha carreira, me encontro em uma fase muito boa. Com o convite do Cruzeiro, foi uma decisão fácil a se tomar, porque o Cruzeiro é um time grande. É um sonho de qualquer jogador vestir essa camisa", enfatizou.

Com 24 anos, o jogador falou da sua experiência e da difícil adaptação no continente europeu. "Eu fui para lá (Europa) muito novo, tinha 18 para 19 anos, foi em 2018. Eu passei como qualquer jogador um período de adaptação, momentos difíceis. Serviu de aprendizado, serviu para minha evolução como pessoa e profissional", disse.

Para finalizar, o atleta afirmou que o período na Europa foi fundamental para a evolução como homem e atleta.

"Isso me ajudou muito, porque eu saí um Paulo Vitor, um jogador, um atleta, e voltei outro, com a cabeça totalmente diferente, com estilo de jogo, taticamente totalmente diferente. Esse período que foi de cinco anos na Europa foi de suma importância, período de evolução, me ajudou muito", finalizou.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por