Peça de direção de 110 modelos pode apresentar problema

Folhapress
12/02/2014 às 15:11.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:58

SÃO PAULO - Proprietários de mais de cem veículos que fizeram reparos no sistema de direção nos últimos sete meses devem retornar à oficina para checar possíveis problemas nas articulações axiais.

A Magneti Marelli, fabricante da peça que transmite os movimentos da direção às rodas, anunciou recall de produtos distribuídos para o mercado de reposição desde julho do ano passado.

Segundo a empresa, a peça pode se romper e causar perda de dirigibilidade, com risco de acidentes.

A fabricante SKF do Brasil já havia feito campanha para a mesma peça no final de janeiro. O lote afetado na época envolvia mais de 80 mil unidades do produto.

A Magneti Marelli não informou ainda a quantidade afetada. A orientação, contudo, é que proprietários de 110 modelos, de 18 marcas chequem se houve há problemas.

A lista de possíveis afetados inclui carros antigos como o Fiat 147 e Ford Del Rey e marcas que já não vendem mais no Brasil, como Mazda e Seat.
Como se trata de um componente interno e de difícil identificação, a orientação é para que o consumidor, mesmo aquele que não saiba a marca do item trocado, procure o mecânico ou o local da compra para que possa identificar a origem e a data de fabricação da peça.

A companhia disponibiliza o telefone 0800-0126327, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, além do site www.mmcofap.com.br, para informações adicionais.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por