Pela Previdência, Marun tenta buscar apoio da indústria

Estadão Conteúdo
15/01/2018 às 15:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:46
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Escalado pelo presidente Michel Temer para fazer a defesa da reforma da Previdência, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, vai nesta terça-feira, 16, para São Paulo para um almoço com a direção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Na quinta-feira, 18, Marun repetirá o modelo de reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, que não participou dos encontros com Temer e ministros no fim de semana, almoçou nesta segunda-feira, 15, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para afinar o discurso e as ações do governo pela reforma.

Antes da reunião com Meirelles, Marun participou de um encontro com o presidente, os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral), Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência) e também com o chefe interino da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que está como substituto do ministro Eliseu Padilha, que está de férias até esta quarta-feira, 17.

Nas conversas desta segunda, o chefe da Secretaria de Governo da Presidência ficou ainda de fazer contato com os líderes da base aliada para ver se consegue iniciar as reuniões semanais que pretende realizar pela articulação da Previdência. É possível que a primeira reunião seja realizada na quarta-feira.
Leia mais:
Em Nova York, Maia diz que aprovação da Previdência em fevereiro é 'viável
Reforma da Previdência: base aliada trabalha no recesso para convencer indecisos
Governo usa rebaixamento para tentar aprovar reforma da Previdência

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por