Após empate com o Corinthians, China Azul protesta na internet
Torcedores invadem as redes sociais para reclamar de Pepa (Reprodução /Twitter)
Com mais de 17,3 mil posts no Twitter, o tema Gilberto ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do momento. Isso porque o atacante celeste vacilou no início da jogada que culminou no empate do Corinthians na noite deste sábado (19), no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O jogador entrou na reta final do segundo tempo, na vaga de Rafael Elias, o Papagaio, que marcou o gol da Raposa no duelo. O atacante vem de uma sequência negativa com a camisa Celeste. O último gol marcado por ele foi contra o América na sexta rodada da competição, no dia 14 de maio.
A má fase fez com o que Gilberto deixasse a equipe titular por um determinado tempo. Ele voltou à titularidade contra o Goiás, pela 16ª rodada, no dia 23 de julho, no Independência. Porém, sem eficácia, acabou sendo mais uma vez vaiado e retornando à reserva.
A falta de paciência da torcida com o centroavante chegou ao limite no duelo que poderia cravar a primeira vitória do Cruzeiro atuando no Mineirão, pelo Brasileirão.
Nas postagens, a torcida destacou a “falta de vontade do jogador” em campo. “Essa jogada diz muito sobre a vontade do Gilberto de jogar pelo Cruzeiro. De esperança a decepção”, escreveu o perfil Allyson Caires.
Além dele, a China Azul também não perdoou o técnico Pepa e pediu a “cabeça do treinador”. Para os torcedores, o treinador não vem conseguindo dar consistência ao time e fazendo escolhas equivocadas, tanto nos onze iniciais, como nas substituições no decorrer das partidas.
Torcida revoltada com Pepa após mais um empate do Cruzeiro (Reprodução / Twitter)
Segundo dados do site Sofascore, nos últimos seis jogos, o time de Pepa, que vem de quatro empates e duas derrotas, deixou de ganhar cinco pontos por gols sofridos a partir dos 85 minutos de jogo. O que resulta em 22,2% de aproveitamento no Brasileirão, com quatro gols marcados e seis sofridos.
Torcedores reclamam de treinador português nas redes sociais (Reprodução / Twitter)
Vale lembrar que nesse espaço entre os jogos, o treinador português tem tido a semana inteira para preparar a equipe, já que só tem a série A em disputa. Sendo assim, o comandante voltará a ter cinco dias para trabalhar o time que só entra em campo no próximo domingo (27), às 16h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.
Ronaldo Fenômeno
Também pelas redes sociais, o sócio majoritário da SAF Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, se pronunciou após o empate com o Timão. De acordo com o gestor, não é hora de “baixar a cabeça”, mesmo tendo deixado escapar a vitória nos últimos minutos.
“Nosso reencontro veio com uma bela festa no Mineirão, Nação. Infelizmente deixamos a vitória escapar nos últimos minutos, mas não vamos abaixar a cabeça. Seguimos firmes nos nossos objetivos. O trabalho continua! #FechadoComOCruzeiro”, postou Ronaldo.
Fenômeno voltou a acompanhar um jogo do time celeste in loco após três meses. Antes do duelo, o dono da SAF havia convocado o torcedor para lotar o Mineirão e empurrar o time contra o Corinthians.
Leia mais