(Reprodução / Youtube PT)
O Rei Pelé foi homenageado na abertura da cerimônia de posse de Lula neste domingo (1º). O presidente do Congresso, o senador mineiro Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu aos presentes que, de pé, fosse realizado um minuto de silêncio em memória do Rei do Futebol. O Papa Bento XVI, morto no sábado (31), também foi lembrado e homenageado.
O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, será realizado no estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro, a casa do Santos, onde o Rei atuou por quase 20 anos.
O corpo de Pelé deixará o hospital Albert Einstein, capital paulista, e seguirá para a Vila Belmiro na madrugada de segunda-feira (2). No mesmo dia, às 10h, o local será aberto ao público que deseja dar um último adeus ao Rei. A duração do velório acontece até a terçca-feira às 10h. Quem for à Vila poderá apenas passar pelo caixão do Rei, sem se aproximar muito.
Após o período na Vila, o corpo do ex-jogador seguirá em cortejo pelas ruas da cidade de Santos, passando pela casa da mãe do Rei, dona Celeste, a caminho do Memorial Necrópole Ecumênica, onde ele será enterrado, apenas com a presença da família.
Leia mais: