Penúltima etapa do Dakar é marcada por cautela entre pilotos

Do Hoje em Dia
18/01/2013 às 08:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:45
 (Franck Fife/AFP)

(Franck Fife/AFP)

Faltam poucos quilômetros para a chegada. Tentando controlar a ansiedade e com cautela para não desperdiçar pontos, os competidores partem, na manhã desta sexta-feira (18), para a penúltima etapa do Rally Dakar.

A largada acontece em Copiapó e a chegada será em La Serena, ambas no Chile. Serão 735 quilômetros percorridos, sendo 441 de trechos cronometrados, que valem ponto. O trajeto será igual para todas as categorias (motos, carros, UTVs, quadriciclos e caminhões).

A partir de agora, os resultados já começarão a apontar os possíveis campeões da principal prova cross-country do planeta. Na etapa de ontem, os pilotos percorreram 715 quilômetros, sendo 319 do trajeto cronometrado.

Definições

A primeira posição do dia nas motos foi do holandês Frans Verhoeven, mas o francês Cyril Despres continua na liderança geral, mesmo ficando na 14ª colocação da etapa. O brasileiro Jean Azevedo foi um pouco melhor na quinta-feira, no 26º lugar, o que lhe deixou na 22ª colocação geral.

Nos quadriciclos, houve a primeira vitória de um estreante. Sebastian Husseini, dos Emirados Árabes, foi o melhor do dia. Porém, o argentino Marcos Patronelli continua líder nos acumulados, mesmo tendo completado a etapa de ontem na 10ª colocação.

Nos carros, a vitória da etapa ficou com o espanhol Nani Roma, mas a liderança geral segue com o francês Stéphane Peterhansel. O Dakar termina amanhã, em Santiago. A premiação será no domingo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por