Perícia começa a investigar acidente de ônibus no Rio que matou 14

Marcelo Gomes
23/10/2012 às 20:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:29

Chegou a 14 o número de mortos no acidente com um ônibus da Viação 1001 ocorrido na segunda-feira (22) na descida da Serra dos Órgãos, no km 102 da Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), em Guapimirim, na região metropolitana do Rio. Na manhã desta terça, três vítimas que estavam internadas no Hospital das Clínicas de Teresópolis, na região serrana, morreram. Até esta noite, dez feridos permaneciam internados em hospitais de Teresópolis e do Rio.

Especialistas do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) submeteram o ônibus a uma perícia, na garagem da empresa, no Rio, para esclarecer a causa do acidente. "Não há marcas de frenagem na pista. Uma das principais linhas de investigação é de que os freios do ônibus tenham falhado", disse o delegado Alan Luxardo, da 67ª Delegacia de Polícia (Guapimirim). A polícia pretende ouvir as pessoas após deixarem os hospitais.

Testemunhas contaram que viram o ônibus descer a serra na contramão, com o pisca-alerta ligado. Antes de despencar na ribanceira, o veículo bateu em um Renault Sandero. O casal que estava no carro escapou ileso.

Em nota, a Viação 1001 informou que o ônibus "estava com toda a manutenção preventiva em dia e não apresentou nenhuma anormalidade técnica nas viagens anteriores ao acidente". A empresa disse ainda que "mantém equipes nas unidades hospitalares e também no IML do Rio de Janeiro para acompanhar e prestar assistência necessária às vítimas e a seus familiares".

O ônibus saiu de Itaperuna, no noroeste fluminense, às 9h de segunda-feira, e chegaria ao Rio às 16h. O veículo transportava 30 pessoas. Nove passageiros e o motorista Eduardo Fernandes, de 44 anos, morreram na hora. Um passageiro morreu a caminho do hospital e três morreram nesta terça-feira.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por