Petroleiros param unidade de biodiesel em Moc

Jornal O Norte
26/03/2009 às 09:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:54

Janaína Gonçalves


Repórter

Desde domingo, 22, trabalhadores da Petrobrás de todo país paralisaram suas atividades. De acordo com divulgação da FUP - Federação Única dos Petroleiros, ontem (24), após corte de rendição os petroleiros da Usina de Biodiesel de Montes Claros também aderiram à greve. A informação foi confirmada através do Sindipetro/MG - Sindicato dos petroleiros de Minas Gerais.




Usina de biodiesel em Moc:


trabalhos interrompidos antes mesmo da inauguração.

Os funcionários locais reivindicam a implantação do posto de enfermagem e aumento do efetivo do turno. Além da preservação dos postos de trabalho da empresas contratadas pela Petrobrás, fim da precarização nas condições de trabalho e os acidentes em trabalho que atinge cada vez mais os empregados.

Outra proposta levantada pelos petroleiros é garantir o pagamento de horas extras dos feriados trabalhos. Além de estabelecer o regramento e distribuição nos 25% nos lucros e resultados.

PERDAS E MOBILIZAÇÃO

O diretor da FUP - Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do  Sindipetro-MG, Leopoldino Martins, ressalta que o movimento atinge 80% dos trabalhadores em Minas. Já no país, cerca de 60% dos petroleiros estão paralisados. A FUP explica que o lucro da estatal em 2008 teria sido superior em cerca de 60% ao de 2007, estes valores propostos para o pagamento da participação de lucros e resultados aos funcionários estão abaixo do que foi pago pela empresa nos últimos quatro anos.

Até o momento o sindicato aguarda a o pronunciamento da empresa. As informações é que é a greve que dura até sexta-feira (26), será avaliada e caso a empresa não se pronunciar o movimento grevista continuará.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por