Série B

Pezzolano coloca título do Cruzeiro como obrigação: ‘se não sairmos campeões, vejo como fracasso’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/09/2022 às 14:49.
Atualizado em 13/09/2022 às 15:45
Pezzolano quer foco total nas rodadas finais da Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pezzolano quer foco total nas rodadas finais da Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Depois de dois anos amargurados na Série B, o Cruzeiro vive um ano mágico, com acesso e título praticamente garantidos. Mas ainda sem nada oficial, o técnico Paulo Pezzolano quer que a mentalidade siga como se cada jogo fosse uma final e coloca o título da competição como obrigação.

“Desde que chegamos, um jogo-treino era final, contra o sub-20 a mesma coisa, cada detalhe do treino tem que ser uma final, e os jogadores já entenderam isso. O que tentamos todos os dias é fazê-los entenderem onde estão e como chegamos até aqui, porque foi muito duro. Hoje parece tudo fácil, mas não foi, os jogadores fizeram parecer. Então não podemos jogar o que fizemos fora, porque ainda não ganhamos nada. Se conseguirmos o acesso, não ganhamos nada. E se conseguirmos o campeonato, e temos que ganhá-lo, é uma obrigação, teremos que jogar até o final pra ganhar até o último jogo”.

O Cruzeiro terá pela frente uma sequência de cinco jogos contra times que ainda sonham com o acesso. Pezzolano sabe que isso vai fazer com que os adversários se entreguem mais, e quer ver o mesmo dos cruzeirenses, que ainda têm “coisas muito mais importantes do que acham” em disputa.

“Vão ser jogos complicados, como todos foram até agora. Vão jogar o ano nesses jogos. E o próximo jogo é contra o CRB, que não perde em casa desde abril, e foi único jogo que perderam em casa. Então já é um jogo muito difícil, contra um rival que agora vem crescendo, que quer a vaga pelo acesso. Temos que tentar que o jogo dependa de nós e não do que eles fazem. Temos que preparar a cabeça, colocar mais intensidade que nunca, pois os rivais vão estar jogando a vida. Mas nós também estamos jogando coisas importantes. Os jogadores, para ganhar a titularidade para o próximo jogo, para ficar pro ano que vem. Eu mesmo, ganho a credibilidade de subir e ser campeão, se não sairmos campeões, pessoalmente, vejo como fracasso, porque o que jogamos até aqui foi muito bom, faltam só mais nove jogos”.

O treinador cruzeirense ainda afirmou que o time “tem muito a evoluir”, como pressionar melhor, criar mais jogadas de ataque e ser mais preciso nas finalizações. Para isso, Pezzolano terá a semana inteira de treinos até o jogo no próximo sábado, contra o CRB, em Alagoas.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por