Sob o comando do treinador, clube chegou a nona vitória consecutiva (Divulgação/Cruzeiro)
O técnico Paulo Pezzolano analisou a vitória do Cruzeiro diante do CRB por 2 a 0, com gols de Edu e Rafa Silva, nesta quarta-feira (8). Ele explicou os motivos de a equipe ter entrado com dois atacantes de ofício na partida. A ideia era buscar o gol de maneira rápída para ter mais tranquilidade no jogo.
"Decidimos começar com Edu e Rafa Silva para começar com mais gente na área do rival, são dois centroavantes, então toda vez que chegamos por fora tínhamos dois centroavantes", disse o treinador.
Pezzolano afirmou que a vitória foi fruto da paciência dos jogadores do Cruzeiro. Na avalição do técnico, a Raposa precisou ter serenidade para aproveitar os vacilos de marcação do CRB.
"Sabíamos que eles não teriam essa intensidade o tempo todo. É difícil jogar aqui e com a marcação encaixada. Foi um jogo de paciência. Era preciso paciência, o gol sairia e foi isso que aconteceu", comentou.
O próximo desafio do Cruzeiro, líder da Série B, será no domingo (12), às 16h, no Maracanã, pela 12ª rodada do campeonato.