STJD

Pezzolano será julgado por expulsão contra o Grêmio e pode ficar fora de Cruzeiro x Vasco

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/09/2022 às 14:42.
Pezzolano foi expulso quatro vezes nesta temporada com o Cruzeiro (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)

Pezzolano foi expulso quatro vezes nesta temporada com o Cruzeiro (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)

O técnico Paulo Pezzolano será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima terça-feira (20), por conta da expulsão na partida entre Cruzeiro e Grêmio, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Se pegar mais de dois jogos de suspensão, o treinador ficará fora do confronto com o Vasco, na quarta-feira (21), que pode dar o acesso ao time celeste. 

Pezzolano foi denunciado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Ele levou o cartão vermelho após ter reclamado na beira do gramado. Na saída, o treinador destacou que não estava reclamando com o árbitro e sim com Luvannor, e que tem a gravação da conversa pois está gravando para um documentário do acesso do Cruzeiro. 

A pena para o processo do uruguaio é de um a seis jogos. O treinador já cumpriu a suspensão automática. Dessa forma, se a punição for maior que uma partida, ele não estará em campo contra o Vasco. Se vencer o CRB, neste sábado, e o Vasco, na quarta, o Cruzeiro poderá comemorar, oficialmente, o acesso. Para isso, o time precisa torcer contra a equipe carioca nesta rodada. 

Pezzolano ainda tem dois jogos de suspensão para cumprir nesta temporada pelas expulsões contra Fluminense, pela Copa do Brasil, e CSA, pela Série B. Na ocasião, o Cruzeiro conseguiu efeito suspensivo para o treinador. 

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por