(Polícia Federal/Divulgação)
Cerca de 320 quilos de crack foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, neste domingo (6). Duas pessoas foram presas.
A apreensão foi feita depois que os policiais rodoviários abordaram, nesse sábado (5), um motorista que entrou em contradição e acabou passando informação sobre um caminhão que teria saído de Campo Grande e passaria pelo Paraná.
Policiais Federais passaram a verificar hotéis e hóspedes ao longo de um trecho da BR-277 e localizaram uma carreta suspeita, onde estava droga. O motorista do caminhão informou que recebeu o veículo em um posto de combustíveis em Campo Grande de um homem que conduzia um veículo preto, o mesmo abordado pela PRF.
Levado ao posto da PRF em São Luiz do Purunã, o motorista do caminhão reconheceu o condutor do carro como o homem que o havia contratado para fazer o transporte da carga ilícita que estava oculta nas paredes do semirreboque – cerca de 320kg de substância com características de crack.
Os homens e a droga foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça. Os veículos permanecem no posto da PRF. Se condenados poderão ter penas de até 25 anos de prisão.