(Nidin Sanches)
Depois de ter conseguido apoio de um dissidente do PT em Ribeirão das Neves, na Grande BH, o candidato ao governo pela Coligação “Todos por Minas”, Pimenta da Veiga (PSDB), obteve o apoio do peemedebista Getúlio Neiva, prefeito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Segundo o prefeito, o gesto é de “gratidão” pelos investimentos “inéditos” na região. “O trabalho de Aécio e Anastasia criou um ciclo virtuoso de desenvolvimento que tomou conta de Minas. Em Teófilo Otoni, os números são claros: recebemos investimentos de R$ 276 milhões em vários setores. Mais R$ 160 milhões virão para o Hospital Regional. A gratidão do Vale do Mucuri será garantir a vitória de Pimenta, Aécio e Anastasia”, disse.
Em Carlos Chagas, outra cidade visitada por Pimenta nessa sexta-feira (8), o vice-presidente do PCdoB municipal, Bernardo Norte, também manifestou apoio ao tucano. “A região cresceu muito. E a questão da liberdade partidária, isso é uma coisa que nos agrada muito. O correto é apoiar Pimenta e Aécio Neves”.
Debate da Band
Ao avaliar o primeiro debate entre os principais postulantes ao governo na TV, Pimenta disse que o “jogo de empurra” é tática exclusiva do candidato do PT. “É usado por um certo candidato, mas o que tem que ver é a competência de cada um. Quem estiver querendo negar alguma competência está errado e quem quiser afirmar competência está certo”, afirmou.
Sobre a briga entre militantes de PT e PSDB na porta da emissora, antes do evento, o tucano destacou que “é preciso respeitar o outro lado” e negou que tenha partido de seus apoiadores.
Escolas Técnicas
Nessa sexta-feira (8), Pimenta percorreu, além de Teófilo Otoni e Carlos Chagas, a cidade de Nanuque, onde prometeu investir no fortalecimento do cooperativismo e na criação de escolas técnicas. “Vamos preparar as pessoas, através de escolas técnicas profissionalizantes, para que os trabalhadores estejam mais aptos para aproveitar as oportunidades que, certamente, surgirão”, comentou.
O candidato ao Senado Antonio Anastasia (PSDB) citou as realizações do Proacesso, programa de pavimentação de rodovias, e sinalizou o interesse em atrair empresas para a região. “É muito importante perceber o que era o Mucuri há 12 anos e o que é hoje. É uma outra realidade”.
*Com Bruno Moreno