(Comitê Fernando Pimentel)
O candidato da coligação “Minas pra Você” ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT), garantiu, nessa sexta-feira (5), no sul de Minas, que caso eleito, a região terá todo o apoio econômico para as culturas agrícolas.
“Vamos proporcionar linhas de crédito, de apoio aos financiamentos, e também do estudo de redução de impostos”.
Pimentel esteve nos municípios de Três Corações e Alfenas e afirmou que a região é um polo agrícola “importantíssimo” não só para o Estado, mas para todo o país.
O petista reafirmou que o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de Minas Gerais é um dos mais altos do Brasil, e de acordo com ele, isso atrapalha o desenvolvimento econômico do Estado.
O candidato do PT reconheceu que o Estado enfrenta um período difícil de seca e garantiu que priorizará estudos para amenizar o problema.
“A seca é uma questão importante. No Norte de Minas a situação também é muito grave. Iremos, imediatamente, se vencermos a eleição, estudar linhas de crédito e qualquer tipo de apoio que o governo federal venha dar para as regiões e para todos os agricultores afetados”, explicou.
O candidato do PT também destacou que a estiagem prejudica o turismo da região. Segundo Pimentel, o Lago de Furnas é um importante equipamento turístico do Sul de Minas.
“O lago tem que ser apropriado dessa forma, não apenas como gerador de energia elétrica, mas também como um polo turístico da região e do Estado. E infelizmente, isso não foi feito nesses 12 anos de governo do PSDB”, afirmou. Pimentel voltou a criticar a política de segurança pública do atual governo estadual e afirmou que os índices de criminalidade aumentaram muito em Minas Gerais. “Outros Estados que são tidos como violentos conseguiram diminuir esse índice”.
De acordo com o petista, o que deve ser feito é recuperar a autoridade policial.
“A autoridade pública esta desgastada. Vamos apoiar fortemente as duas policias, a militar e a civil, recuperar a carreira e o salário da policia civil, equipar melhor a policia militar. Isso é possível fazer com o planejamento regionalizado de segurança, que nós vamos implantar”, prometeu. Administração regionalizada Em visita ao Sul de Minas, Pimentel reafirmou que fará um governo regionalizado. “Não vamos criar um órgão novo nem dar emprego para ninguém. É simplesmente organizar as entidades governamentais e a sociedade civil num fórum em cada região do Estado. São esses fóruns que definirão as demandas prioritárias de cada região”.