(Toru YAMANAKA/AFP)
O alemão Michael Schumacher mal anunciou sua aposentadoria e a fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, já quer por fim ao descanso do heptacampeão. A fabricante italiana tem interesse em contar com ele como piloto de testes, mas não quer gastar com altos salários, por isso abre as portas para o veterano trabalhar “por amor”.
“Eu acho que ele é o testador de pneus mais experiente da Fórmula 1. Se ele ficar entediado nas montanhas da Suíça, tenho certeza que poderemos encontrara algo para ele fazer”, declarou o diretor da Pirelli, Paul Hembery. “Embora, não temos £ 20 milhões para pagá-lo, então teria que ser um trabalho por amor e não pelo fator financeiro”, acrescentou.
No início da temporada, Schumacher fez algumas críticas aos compostos da Pirelli, mas a fabricante garante que desfruta de uma boa relação com o heptacampeão. “Ele participou de algumas corridas de Superbike conosco e também já estivemos juntos em ralis e em corridas de GT”, ressaltou.
“Se Michael estiver interessado, estamos abertos a ofertas”, encerrou o dirigente da empresa italiana. Atualmente a Pirelli conta com Jaime Alguersuari na função de piloto de testes, mas o espanhol pretende voltar a Fórmula 1 na próxima temporada.