(Reprodução / Redes sociais)
O senador e candidato ao governo de Minas Gerais, Carlos Viana (PL), terá como candidato a vice-govenador na sua chapa o coronel reformado da Polícia Militar Wanderley Amaro. A informação foi divulgada pelo Partido Liberal em nota oficial nesta terça-feira (9).
Wandeley Wilson Amaro é filiado ao Republicanos, partido participante da coligação “Lealdade por Minas”, junto com o PL, DC e PRTB. O policial é casado, tem 56 anos e nasceu em Belo Horizonte em 4 de março de 1966.
Ele comandou o 35º batalhão da Polícia Militar, em Santa Luzia, Grande BH, e o 34º batalhão no bairro Caiçara, Região Noroeste de BH.
O senador Carlos Viana tinha a expectativa de que seu vice pudesse vir das fileiras do União Brasil. Mas o partido anunciou que não irá integrar chapas majoritárias ao Governo e ao Senado em Minas.
O deputado estadual Cleitinho (PSC) completa a chapa de Bolsonaro - Viana - Amaro, como candidato ao Senado.
Confira a integra da nota do PL:
A coligação “Lealdade por Minas”, formada pelo PL, Republicanos, DC e PRTB, definiu o nome do Coronel Wanderley Amaro (REP) como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Carlos Viana (PL).
O Coronel Wanderley Amaro é mineiro de Belo Horizonte. Ele já comandou o 35º BPM, em Santa Luzia, e o 34ª BPM no bairro Caiçara, na capital.
A partir do dia 16 de agosto, os candidatos vão percorrer o Estado, apresentando o melhor programa para construir a Minas do Futuro.
Senador Carlos VianaDeputado Federal Gilberto Abramo (Presidente do Republicanos/MG)
Leia mais: