Texto como ajustes solicitados foi aprovado em Comissão nesta segunda
Texto foi aprovado de forma definitiva, recebendo 35 votos favoráveis e nenhum contrário (Divulgação / CMBH)
Está marcada para a próxima quinta-feira (14) a votação, em segundo turno, do Projeto de Lei (PL) 835/2024, que concede recomposição salarial aos servidores e empregados públicos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
O texto foi analisado em primeiro turno no início deste mês, mas precisou voltar à Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, após receber emendas apresentadas pelos vereadores. Nesta segunda-feira (11), o projeto foi finalizado.
Agora, a expectativa é que, nesta terça-feira (12), o texto seja lido em plenário, com a a apreciação em segundo turno na quinta.
O texto prevê que o reajuste de 4,03%, a partir de 1º de agosto, de 1,82%, a partir de 1º de novembro, e em 2%, a partir de 1º de dezembro de 2024. O projeto, entretanto, não contempla servidores da educação. Para essa classe um projeto específico tramita na Câmara.
Mais votações
A Câmara pretende colocar em votação, nesta semana, todos os projetos de lei que tratam de reajustes de servidores. Segundo a agenda da Casa, nesta terça-feira (12), será votado, em segundo turno, o projeto que trata do plano de carreira dos servidores do Hospital Odilon Behrens.
Já na quarta-feira (13), será votado, em primeiro turno, o PL 852/24, que trata do reajuste dos servidores da educação. Se não houver emendas, ele volta para votação em segundo turno na quinta-feira, segundo o presidente Gabriel.