Câmara Municipal

PL para aumento de salário de servidores da PBH será votado esta semana em 2º turno

Texto como ajustes solicitados foi aprovado em Comissão nesta segunda

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
11/03/2024 às 16:16.
Atualizado em 11/03/2024 às 16:41
Texto foi aprovado de forma definitiva,  recebendo 35 votos favoráveis e nenhum contrário (Divulgação / CMBH)

Texto foi aprovado de forma definitiva, recebendo 35 votos favoráveis e nenhum contrário (Divulgação / CMBH)

Está marcada para a próxima quinta-feira (14) a votação, em segundo turno, do Projeto de Lei (PL) 835/2024, que concede recomposição salarial aos servidores e empregados públicos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). 

O texto foi analisado em primeiro turno no início deste mês, mas precisou voltar à Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, após receber emendas apresentadas pelos vereadores. Nesta segunda-feira (11), o projeto foi finalizado.

Agora, a expectativa é que, nesta terça-feira (12), o texto seja lido em plenário, com a a apreciação em segundo turno na quinta.

O texto prevê que o reajuste de 4,03%, a partir de 1º de agosto, de 1,82%, a partir de 1º de novembro, e em 2%, a partir de 1º de dezembro de 2024. O projeto, entretanto, não contempla servidores da educação. Para essa classe um projeto específico tramita na Câmara.

Mais votações

A Câmara pretende colocar em votação, nesta semana, todos os projetos de lei que tratam de reajustes de servidores. Segundo a agenda da Casa, nesta terça-feira (12), será votado, em segundo turno, o projeto que trata do plano de carreira dos servidores do Hospital Odilon Behrens.

Já na quarta-feira (13), será votado, em primeiro turno, o PL 852/24, que trata do reajuste dos servidores da educação. Se não houver emendas, ele volta para votação em segundo turno na quinta-feira, segundo o presidente Gabriel.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por