MAIS PROFISSIONAL, MENOS RADICAL

Nova GoPro Hero12 Black estreia no Brasil para quem precisa também melhor qualidade de áudio

Marcelo Jabulas
@mjabulas
14/09/2023 às 20:57.
Atualizado em 19/09/2023 às 21:00
 (GoPro/Divulgação)

(GoPro/Divulgação)

A GoPro acaba de lançar no Brasil a Hero12 Black. A nova geração da câmera compacta mais popular do planeta estreia por R$ 3,2 mil, mas com novos recursos que prometem justificar seu preço.

Uma das principais melhorias é o suporte de áudio sem fio. Quem usa GoPro sabe que muito bem que a captação de áudio nunca foi o forte dessa câmera. Mas desde a oitava geração, a qualidade do som tem melhorado.

Mas agora a novidade fica por conta do suporte sem fio para capitura. Ou seja, será possível conectar dispositivos Bluetooth, como microfones sem fio que serão captados diretamente pela Hero12.

Um alento para quem trabalha com produção de conteúdos em vídeo e perde um tempão sincronizando som e imagem. E por falar em sincronia, a nova Hero12 também permite conexão com múltiplas câmeras que podem ser controladas por smartphone, que assume a função de ilha de edição.

A câmera permite diferentes resoluções, com captação em até 5,3K, e funções de fotografia, assim como o divertido Time Lapse. Há também novas ferramentas para balanços e correções de cores. 

Outra melhoria está na função HDR, que foi otimizada. Isso evita estouros de luz em gravações que mesclam ambientes com pouca e muita iluminação. 

Para quem produz conteúdos para redes sociais, é possível ajustar a área de captura da tela, com cortes verticais, 1:1 e full frame. Ou seja, a Hero está mais profissional.

“Nossa nova câmera é a soma dos 21 anos de experiência da GoPro e de nossa paixão em ajudar as pessoas a capturarem e compartilharem suas vidas de uma forma imersiva e onírica, passando uma perspectiva como se estivessem lá novamente, revivendo sua vida e experiências favoritas com detalhes vívidos”, comenta o o CEO e fundador da GoPro, Nicholas Woodman.

O formato é praticamente o mesmo desde a Hero5. Ela também manteve a proteção de lente removível, que permite a instalação de lentes de maior abertura. O o visor colorido frontal, que estreou na Hero9, também foi preservado. Trata-se de umr recurso muito útil para quem se grava e não conta com o auxílio de um operador de câmera.

E por fim, a GoPro afirma que a Hero12 ganhou baterias duas vezes mais potentes. Segundo a a marca, ela é capaz de suportar até 150 minutos de gravação em resolução 1080p com taxa de 30 quadros por segundo. 

Uma ótima notícia, pois a carga da bateria das Hero também nunca foram referência e geralmente se esgotam após 35 ou 45 minutos de gravação. Assim, a nova GoPro chega para funcionar melhor para quem não vive apenas de saltar de paraquedas e outras estripulias radicais.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por