Depois de anos atuando no segmento de entrada, Positivo mira na diretoria com seu novo notebook executivo, com inteligência artificial
(Positivo/Divulgação)
A Positivo sempre foi uma marca focada em produtos de baixo custo. Logo, sempre contestada pela baixa performance de boa parte de sua linha de computadores. Mas ela resolveu virar a mesa e passou a apostar em produtos mais qualificados.
Uma prova disso é o Master N8450, que acaba de ser apresentado. Com foco no setor corporativo, o notebook tem como destaque o chip neural (NPU), que faz parte do chipset Intel Core Ultra.
A NPU, que é o cérebro de inteligência artificial do notebook, atua com otimização do funcionamento da máquina para redução de consumo, ou melhoria de performance, assim como na execução de tarefas. Mas o hardware vai além da do chip neural.
O Master N8450 conta com dois slots de memória RAM para até 64 GB DDR5 SDRAM, slot de armazenamento SSD NVMe. Ou seja, é possível configurá-lo com o que há de mais sofisticado em memória temporária e permanente, o que se traduz em velocidade de processamento.
Ele ainda conta com duas portas USB-C, duas USB, entrada HDMI e pode receber (como opcional) leitor de cartão. O N8450 ainda conta com leitor biométrico, integrado ao touchpad, assim como sistema de criptografía. O sistema operacional é o Windows 11.
“A linha Positivo Master tem a mais recente geração de arquitetura híbrida para processadores, que proporciona aos usuários o desempenho ideal em cargas de trabalhos complexas”, explica o vice-presidente de Negócios Corporativos da Positivo Tecnologia, Rodrigo Guercio.
Com peso total de 1,4 kg, o Master N8450 conta com tela de 14 polegadas e chassi em alumínio. Por ser uma máquina corporativa, o N8450 não tem preço sugerido. O valor varia de acordo com a configuração dos componentes internos.