PM faz nova apreensão de drogas em Sarzedo e diz que crime pode ter relação com ônibus queimados

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
17/02/2017 às 22:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:35

Quatro dias após a uma grande apreensão de drogas em Sarzedo, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) encontrou mais quatro tonéis carregados de entorpecentes na mesma mata, localizada no Bairro Brasília. A corporação suspeita que os crimes de tráfico de drogas e queima de ônibus na região tenham alguma relação.

Segundo o tenente-coronel Hércules de Paula, que comanda o 48º Batalhão da PM, a operação que ocorreu na segunda-feira (13) e terminou com o recolhimento de 50 mil pinos para embalar cocaína, 5.500 pedras de crack, 180 porções de crack, duas barras de maconha, 15 porções de maconha e 5 balanças de precisão, aconteceu em uma área pequena.

Desconfiados de que havia mais drogas na região, os agentes retornaram ao local nesta sexta-feira (17) acompanhados de cães da ronda de BH para percorreram um perímetro maior do lote. 

Depois de quatro horas de buscas, a PMMG achou os tonéis que estavam carregados com 11.500 pedras de crack, 1.900 pinos de cocaína, 32 tablets de maconha totalizando 38 kg da droga e 10 barras de crack somando 11 kg.

Diante desta nova apreensão,  o tenente-coronel Hércules diz acreditar que os ônibus incendiados em Sarzedo e região podem ter sido uma maneira de desviar a atenção da polícia, que ficaria ocupada com as ocorrências de vandalismo e se manteria longe do carregamento que foi escondido. “Agora, é investigar para saber a relação de um fato com o outro”, concluiu.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por