Ninguém preso

PM localiza um dos cinco carros utilizados no ataque em Guaxupé

Ataque ocorreu no Sul de Minas, na madrugada desta terça-feira (8)

Bernardo Haddad
@_bezao
08/04/2025 às 10:29.
Atualizado em 08/04/2025 às 10:39
Criminosos explodiram agência bancária e atacaram sedes da PM e da Guarda Municipal (Reprodução/ Redes Sociais)

Criminosos explodiram agência bancária e atacaram sedes da PM e da Guarda Municipal (Reprodução/ Redes Sociais)

A polícia localizou um dos cinco carros utilizados pelos bandidos em um ataque, no estilo que tem sido chamado de “Novo Cangaço”, em Guaxupé, no Sul de Minas, na madrugada desta terça-feira (8). Nenhum suspeito de participar do crime foi preso até o momento.

“As armas utilizadas pelo bando são armas de grosso calibre. Já localizamos um dos veículos utilizados na fuga. As perícias da Polícia Civil e da PF já estão na região para realizar todos os exames e caminharmos na direção da identificação dos envolvidos”, disse o vice-governador de Minas, Mateus Simões. 

Segundo ele, o ataque em Guaxupé traz muita preocupação ao Estado. Segundo ele, Minas havia reduzido drasticamente os números de ocorrências como essa nos últimos anos. 

“Temos reduzido drasticamente esse tipo de ataque em Minas. Saímos de números que superavam 150 ataques por ano em 2018 para apenas 4 ocorrências no ano passado. Neste ano é a primeira ocorrência, tivemos sorte de não ter nenhuma vítima mais grave do ataque, apenas um soldado ferido por conta de estilhaços”, afirmou. 

Simões completa afirmando que Minas irá continuar “atuando de forma muito dura contra toda criminalidade”. O político espera que os envolvidos no ataque sejam presos em breve. 

“Vamos atuar com muito rigor, como temos atuado. Importante para a gente é ser rápido nessa reação. Se tudo der certo, vamos colocar os envolvidos na cadeia. (...) Esses crimes violentos para nós são inadmissíveis”, destacou. 

Entenda o caso

Moradores de Guaxupé, no Sul de Minas, viveram momentos de terror na madrugada desta terça. Um roubo a banco no estilo que tem sido chamado de “Novo Cangaço” foi registrado na cidade. Os bandidos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram contra a sede da Polícia Militar. Ninguém foi preso até o momento.

Imagens circulam nas redes sociais. De acordo com a PM, por volta de 1h45, suspeitos armados efetuaram diversos disparos e usaram explosivos contra uma agência bancária, invadindo o local. Simultaneamente, outros membros do bando dispararam contra o quartel da Polícia Militar e a base da Guarda Municipal.

Um policial militar que estava no interior do quartel, sofreu um ferimento na mão causado por estilhaços de vidro. As informações iniciais indicam, ainda, que os suspeitos utilizaram cerca de cinco veículos na ação criminosa.

Até o momento, não há confirmação sobre valores levados pelos assaltantes. A perícia da Polícia Federal é aguardada. 

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por